CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Pensamento



Pensar é algo extremamente perturbador.
Houveram repetitivos momentos, os quais parava e procurava meus pensamentos e eles ultrapassavam-se um em cima do outro, como ondas, sons que subiam, desciam, subiam desciam. E uma voz gritava sobre a síntese de um livro recém lido, enquanto a outra subia, rindo: “Estou pensando! Estou pensando! Estou pensando nos meus pensamentos!”.
Então, passava a vasculhar quase que sem sentido; onde está esse vão? Esse vão em que as palavras saltam, flutuam, se confundem e por ora, nos deixam loucos.

Pensar é algo extremamente cansativo.
A gente se perde com nossas próprias informações. E de repente, os sentimentos viram pensamento, eles se atolam e a gente se vê numa caixa; não da pra sair, não da pra sair! É claustrofóbico, é irritante, desesperador.
Pensamento mata, porque a gente se perde. A gente procura, procura, não acha. Se acha, depois procura mais, mastiga mais palavras, deixa as ondas subirem, descerem...
Por que é tão difícil a gente parar pra sentir? Sentir é mais fácil, mais gostoso; não tem cabeça. Cabeça só atrapalha a gente.

0 comentários: