CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Você é feliz?




Você é feliz?

Engraçado que a gente se perde. Pára, pensa, procura fatos.
"Ah, eu tenho uma família, boa renda, trabalho." E fica aquele vazio...

Você é feliz?

Muitos dizem que a felicidade é impossível, é só um momento rápido e talvez por isso que seja tão boa.

Você é feliz?

Não, porque você só reclama da vida, almeja outra, outras coisas, outros momentos. Porque desse modo, voce acredita que seria feliz.

Você sabe o que é ser feliz?

Felicidade, então, deve ser questão de acreditar. Assim, como cada um por si, dá um conceito sobre sua própria vida, coloca seus próprios valores. A gente vive a partir daquilo que acredita. Por isso acreditar é meio babaquice. Poderíamos viver livremente, sem nossas próprias correntes, fazendo o que amamos, o que nos dá prazer. Assim, talvez, veríamos que esse conceito de vida é abstrato. Depois que você vive, você só sente a vida e não a explica. E a felicidade segue a mesma linha.

Descobri que numa estrada, sempre vão haver pedrinhas que entrarão no meu sapato; e quanto mais me preocupar com elas, mais vou perder a viagem. As frustações com algumas coisas, os remorsos, preocupações devem ser abolidas; pois travam o caminho. Não vamos a lugar nenhum, só deterioramos a nós mesmos.

Descobri então, que a felicidade está na estrada (se você estiver na estrada certa), mas que a gente não vê. Que a maioria não vê. Além de descobrir, que as pedrinhas são só distrações, descobri que em muitas estradas, quanto mais avançava, mais me perdia e me sentia vazia. Até que descobri o amor. Mas não foi um outro ser que veio e me encheu de paixão.

Descobri que por mais que almejasse uma carreira milionária em uma empresa, escrever me dá vida. Que em um dia ruim, dois minutos, fechando os olhos e cantarolando uma canção, mudam e tudo e me faz sentir bem. Esses são pedacinhos da minha essência.

Por que tu te trai a própria essência?

Eu decidi buscá-la e a partir disso passei a me amar. E eu descobri que eu tenho que seguir essa estrada de amor. Porque em poucos momentos de dedicação a esses meus "bens-quereres", eu mudei meu dia, minha alma, e consequentemente as pessoas a minha volta. Vi que tudo pode ser simples, que frustrações só cansam e que existem pessoas maravilhosas e momentos presentes a serem curtidos. Eu achei a felicidade.

Costumava, como todos costumam, diante à pergunta: você é feliz?; julgar a partir de tudo o que passei, de tudo o que tenho. Mas se for para voltar em águas passadas, em terras mortas, que seja para trazer o que se aprendeu dessa terra. Seu sofrimento no passado, não precisa julgar o que existe agora. O momento é este. E a felicidade está dentro da gente.

0 comentários: